- O ateu tradicional acredita que não existe nem nunca existiu um Deus (v. Feuerbach, Ludwig; Freud, Sigmund; Sartre, Jean-Paul).
- Os ateus semânticos afirmam que o termo Deus está morto, que a linguagem religiosa não tem significado (v. Ayer, A. J.; acognosticismo).
- Os ateus mitológicos,representados por Nietzsche, afirmam que o mito Deus já esteve vivo, mas morreu no século xx.
- Os ateus conceituais acreditam que existe um Deus, mas está escondido da nossa visão, sendo obscurecido pelas nossas construções conceituais (v. Buber, Martin).
- Os ateus práticos afirmam que Deus existe, mas devemos viver como se não existisse, sem usar Deus como muleta para nossa in- capacidade de agir de maneira espiritual e responsável.
- Os ateus dialéticos acreditavam que Deus realmente existiu, mas morreu no nosso século. Altizer era um ateu dialético.
Este blog tem como alvo: 1- mostrar que todas as supostas provas da inexistência de Deus são falhas. 2- demonstrar que existem provas eficientes da existência de Deus. 3- demonstrar que a existência de Deus é claramente expressa na natureza por meio do estudo das ciências 4- mostrar que a lógica associada ao conhecimento científico leva a conclusão que o ser que é o criador do Universo tem os mesmos atributos do Deus apresentado na Bíblia
Pesquisar
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
6 Tipos de atéismo
Há vários tipos de ateísmo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário